I want adventure in the great wide somewhere.
(Belle | Beauty and the Beast, Disney)
Ao longo destes seis meses de blog (OMG!!! Já passaram seis meses?! O tempo voa!!!) uma das palavras que mais escrevi foi Momentos, para recordar, marcar, celebrar e eternizar o melhor da Vida | pessoas, dias ou acontecimentos!… Acredito, profundamente, que devemos espremer ao máximo tudo de bom que nos acontece para podermos (sobre)viver no menos bom, nos dias maus e ultrapassar os obstáculos que a vida nos vai lançando!
Hoje, partilho mais um Momento meu, com o qual espero que te identifiques em alguma medida!… Ao longo de vinte e cinco anos fui a mais nova lá em casa | a menina, a pequenina, a princesa | até ao dia em que uma nova linhagem se iniciou…
30 de Março 2012 | Um dia banal para a maioria das pessoas, mas um marco na Realeza (Família Rei): chegou a Matilde e – como que por magia – começou uma nova geração, uma nova Vida!

GE-RA-ÇÃO | com origem no latim generatio, -onis, significa grau de filiação; descendência, raça; criação, concepção; derivação, desenvolvimento. FAMÍLIA!
No fundo, foi muito mais do que isso: eu tornei-me oficialmente T-I-A!… Nesse momento, apesar de toda a felicidade e ansiedade em conhecer a Matilde, já sabia que ela era o meu mais pequeno grande amor… hoje percebo que não tinha a noção da grandiosidade do privilégio e responsabilidade de ser Tia! É acolher um Ser que não geramos mas (re)conhecemos, não criamos mas ajudamos a crescer, não é a nossa cara nem sai mesmo a nós, mas vemos um ou outro traço comum… Como uma amiga me dizia vais ver nela um bocadinho do teu irmão e da tua cunhada à medida que ela for crescendo! o mais incrível é que além dos pais vemos um pouco dos avós, bisavós e por aí adiante!…

Ser Tia é adoçar a Vida: é um Amor aos Pedaços! Cada momento que passamos com os nossos sobrinhos é um pedaço de amor que somado é infinito! Um amor diferente | especial; um mimo desmedido, que até os habitua mal | mas não importa; ensinamos desensinando | mas não importa; somos cúmplices das brincadeiras e de algumas asneiras | mas não importa… não há mal suficiente para o bem que este Amor nos faz | traz!

Para ti, MA-TIL-DE…
Do teu primeiro sorriso, gargalhada, palavra, passo, salto, corrida… até ao (nosso) maior xi-coração do Mundo, onde a Tia Di se perde e só pede mais, estes SEIS anos foram mais felizes, mais cheios, mais completos, mais valiosos, mais sonhadores, mais vividos, mais intensos e mais… e mais!
Minha Princesa, que a tua alegria nos continue a alegrar | contagiar; a dar (ainda) mais sentido aos nossos dias e a fazer-nos sonhar! A Tia Di está sempre à tua beirinha… à distância de um pensamento e no aconchego do nosso abraço! Estou ansiosa por todas as histórias que vamos partilhar e muito grata por todas as que já eternizámos!
Obrigada por me deixares representar o Maior papel da (minha) vida até hoje…
Meu pequeno grande amor: brinca muito, ri muito e sê muito feliz (connosco)!
Boas Maneiras (Não custa nada!)
Fica uma música de que tu gostas!
Que feliz que a Tia Di fica em saber que Ser bem educada é um lema teu e que isso não (te) custa nada 🙂
(Refrão)
Não custa nada ser bem educado, ser bem educado, ser bem educado
A cortesia fica sempre bem, fica sempre bem aqui e em todo lado
Bom dia, boa tarde ou boa noite!
Quando se chega a qualquer lugar
Se faz favor, muito obrigado
E um sorriso tudo pode melhorar
Pedir desculpa se formos incorretos
Fazer um elogio quando algo é de louvar
Chegar a horas, não deixar à espera
E se atrasados, ligar para avisar
(Refrão)
Desejar bom proveito quando todos estão servidos
E só então começar a comer
Não se fala com os talheres, em se apoia os cotovelos
Mãos em cima da mesa e não por baixo sem se ver
Ao mastigar a boca sempre fechada,
A pastilha elástica tem tão bom sabor
Mas de boca aberta e a fazer “nhac-nhac “
É pouco elegante, aliás é um horror
(Refrão)
Não custa nada ser bem educado, ser bem educado, ser bem educado
A gentileza fica sempre bem, fica sempre bem aqui e em todo o lado
Fica sempre bem aqui e em todo o lado
Fica sempre muito bem aqui e em todo o lado
3 thoughts on “TIA-SOBRINHA | AMOR AOS PEDAÇOS”