What we do in life echoes in eternity.
(Gladiator)
Calça a Sapatilha e Corre | Hoje, este é o NOSSO projeto dedicado aos corredores da vida, aqueles que correm atrás dos seus sonhos, a transformar dias maus em bons, a fazer acontecer, a inspirar com quem se cruzam e, principalmente, a levá-los consigo! Lembras-te como tudo começou e do convite que te lancei..? Vem correr comigo!
Nasceu da junção…
da minha paixão pela Comunicação
da irreverência impaciente da minha energia criativa
da minha vontade de comunicar-ligar com quem me quisesse ler | ouvir ou responder
e da minha curiosidade para o descobre | mundo; inspira | pessoas; e partilha | histórias de quem Calça a Sapatilha e Corre!…
Hoje, sabes o quanto eu gosto da Vida | Momentos | e de vivê-la intensamente em cada instante… Hoje, estava num daqueles dias em que nada parecia correr bem por descontrolo interno ou circunstancial… estava difícil de encontrar uma luz, uma ideia, uma inspiração!… Logo hoje, quinta-feira: dia de Post novo! Foi, então, que no meio do meu turbilhão de desabafos num almoço normal, num sítio normal, com o grupo normal… alguém captou a minha desinspiração!!!
MAGIA | Ao início da tarde recebi uma prenda tão especial quanto inesperada através de uma simples mensagem: Palavras! Quando imaginei o blog, vi uma rede em constante interação | Ação-Re-Ação | e hoje, pela primeira vez, consegui sentir isso: alguém Calçou a Sapatilha e Correu – escreveu | espontaneamente | para mim…
O autor é o João que conheço há menos de um ano… mas já há muito lhe (re)conhecia uns olhos capazes de captar a essência do mundo como poucas lentes de máquinas fotográficas! De pessoas a lugares, ele consegue despertar e partilhar a melhor energia do que está a ver! Fiquei surpreendida e encantada com a veia poética que hoje lhe descobri… que veio (com)provar que realmente somos todos contadores de histórias e inspiradores naturais, capazes de transformar o Mundo para melhor!
São essas as palavras que hoje partilho e que espero te inspirem a escrever também aqui neste NOSSO lugar!
PASSO A PALAVRA…
AO JOÃO, EM BUSCA DA IMAGINAÇÃO (DES)INSPIRADA!
Autor (texto e fotografias):
João Gomes @umavidanadapacata

Man in the mirror (Lisboa)
IMAGINAÇÃO DESINSPIRADA
Hoje acordei desinspirado. Não por falta de vontade. Nem por falta de ideias. A minha imaginação cria e recria mais rapidamente do que respiro, na ânsia de apresentar um mundo melhor do que tinha no instante passado. Simplesmente. Acordei desinspirado.

Sea of Love (Hofn, Islândia)
A imaginação, qual criança, corre, salta e explora por todo o subconsciente projetando felicidades, tristezas, vontades e medos. É o que quero partilhar. Quero poder materializar em palavras, frases, posts aquilo que ela me dá.

Front seat for a Goodbye (Cais das Colunas, Lisboa)
De tempos a tempos, por muito fértil que ela seja, algo maior e mais forte tenta destruí-la. Esse algo são as vivências do dia-a-dia que nos frustram, que nos impedem de crescer, de correr, de sermos nós próprios.

Nature Future on the Water (Lisboa)
Como o Rocky, a minha imaginação cai, leva pancada, parece derrotada uma e outra vez. Até surgir aquela oportunidade. Pacientemente, espera por aquele momento que o adversário não conta e surpreende tudo e todos. E está novamente livre.

Natural Mirror (Lisboa)
Livre. Livre para calçar a sapatilha e correr. Não hoje. Até pode não ser amanhã. Mas seguramente um dia!

Show me your inner self (Lisboa)
2 thoughts on “PASSA A PALAVRA | JOÃO GOMES: IMAGINAÇÃO DESINSPIRADA”