2019.12.31 | Hoje é o dia Dela… Oh! Ela… a Reflexão! Uma daquelas amigas que não escolhemos, mas que sabemos serem essenciais no nosso caminho! Está mais presente nos dias Não do que nos dias Sim, nestes, porém, é como um presente que recebemos, um “Boa!!! Valeu a pena!” Não é das minhas amigas preferidas (às vezes até a evito, confesso! #shameonme), ao contrário das tantas amigas que celebrei no blog. Todavia, é uma das melhores, que me acompanha e ajuda a (re)orientar as rotas! Por isso, merece ser celebrada e vivida, em especial, hoje!
Tradicionalmente, hoje é dia de fecho… de ciclos, de fases, de livros, de páginas, de linhas… sente-se no ar o calor da mudança, da transformação e do novo! Se há anos em que o hoje faz apenas parte do nosso caminho, onde nada vai mudar amanhã | e está tudo bem | porque é sempre bom festejar, reunir os amigos e brindar! Há outros anos em que abraçamos com força esta missão e amanhã é o primeiro dia de um novo trilho!… Este 31 de dezembro, para mim, é uma mistura de ambos!
2019 foi um ano intenso, desafiante, surpreendente, com alguns tropeços e grandes vitórias! Depois de reler o post com que fechei 2018, vejo que ficou muito por concretizar, mas que aquilo que vivi, dos sorrisos às lágrimas, fizeram deste um ano para recordar!…

Em termos profissionais, se 2018 foi o ano da conquista do sonho, 2019 foi tempo de o VIVER! como quem nasce: ver, conhecer, experimentar, tentar/tentar/tentar, falhar, repetir e conquistar… Tal como os livros nos ensinam: não foi nada como se esperava… foi muito melhor! O desafio que desenhámos inicialmente foi-se alterando e moldando aos desafios que a própria empresa | e a área da Marca | foi enfrentando! E assim, aventuramo-nos no Mundo da Ativação de Marca, de criar experiências únicas e inesquecíveis para as pessoas que contactam com a nossa Marca! Foram horas, dias, semanas, meses, a partir pedra, sonhar, desenhar, riscar, redefinir, construir… para irmos de Norte a Sul do país e além-Fronteiras com o que criámos! Estivemos na bancada, a celebrar os golos da Seleção Nacional de Futebol e tirámos o pé do chão nos Festivais de Verão!… Entre aprendizagem e pôr a mão na massa foi um ano em cheio! Fico com um brilhozinho nos olhos pelos olhares de espanto, os sorrisos espontâneos que vi e os abraços vitoriosos que motivámos em quem se sentiu um bocadinho mais feliz, num segundo de magia!

Hoje posso dizer que valeu a pena Calçar a Sapatilha e Correr atrás dos meus Sonhos! Confirmei que, como sempre disse em entrevistas e conversas sobre o futuro, o trabalho que me iria tornar realizada era aquele em que o meu produto/serviço fosse capaz de fazer as pessoas sorrir, torná-las, de alguma forma, mais felizes, sem saberem que eu tinha feito algo por isso! Ainda estou no início, é verdade, mas é bom sentir que encontramos caminhos e que eles fazem (e dão) sentido! De facto, como dizia Steve Jobs “the only way to do great work is to love what you do”, se o que faço é Great lanço-te o desafio de descobrires, mas que o faço com Love, isso posso garantir!

Como tantas vezes te contei no blog, acredito nos equilíbrios da Vida e que nem sempre conseguimos viver com a mesma intensidade (e profundidade) todas as suas esferas! Escolhi 2019 para me focar no Mundo real e nem tanto no virtual. Prova disso foi ter escrito apenas quatro posts no blog, ter feito menos posts nas redes sociais e ter apostado no instantâneo das Instastories! Gostava de ter escrito mais… a dor de não escrever e de não reservar tempo para este Grande Amor prova o quão importante ele é e dá razão à sua existência! Quem me conhece sabe que o blog nasceu com um propósito e que em pouco mais de um ano ele foi cumprido! Agora, para 2020, deixo o desafio a mim própria de voltar ao virtual e redefinir a missão do blog, porque ele faz parte de quem eu sou hoje e dar-lhe conteúdos está à distância de uma metamorfose natural!
Enquanto viajante do Mundo, fui pela primeira vez a Malta e repeti o Brasil (estreia no maior festival de música do Mundo – Rock in Rio)! Mas deixei o melhor para o fim e fui mais longe… ao Japão, um dos sítios mais diferentes que conheci!!! Surpreendeu-me a amabilidade das Pessoas, que, com a barreira cultural e da língua, ficavam indispostas por não nos conseguirem ajudar quando nós é que nos perdíamos e, ainda assim, elas encontravam-nos! Ganhei respeito pelo sentido de uma simples vénia, que logo se torna numa rotina complexa… Sobrevivi a multidões, a escadarias, a estações de metro labirínticas, a comboios de alta velocidade, a comida saborosamente diferente, a fusos-horários desconfortáveis e, até, a um furacão!

Na amizade e no amor, 2019 trouxe-me pessoas incríveis e confirmou quem faz parte da minha Vida! As distâncias, reais e emocionais, continuam a ser o meu maior desafio, superado em alguns dias e noutros a precisar de um esforço adicional (mas lá chegaremos!)… Os Sonhos? Esses, estão sempre cá e vão-se adaptando às minhas escolhas, porque para além de uma miúda mimada (filhinha da mamã e do papá, lembras-te?) sou uma mulher independente, dona do meu nariz… Há quem lhe chame “ter a mania”, eu prefiro assumir o risco e (procurar) ter a certeza daquilo que quero!

2019, não foste o meu melhor ano, mas acredito que saio de Ti melhor Pessoa!
Vem 2020, em bem e que sejas bom!